quarta-feira, junho 30
sábado, junho 26
Passeio
Ontem à tarde o meu passeio foi ao boição, e fui fotografando, recortando a paisagem em instantâneos captados pela objectiva da máquina de fotografar. Desfrutem o bucolismo, o verde dos freixos, a côr amarelada dos trigo que denunciam que as ceifas estão quase a chegar. Só posso partilhar convosco aquilo que a máquina pode captar, o que toca à visão, porque os sons e os cheiros não é possível. O campo etá impregnado com cheiros fortes, característicos do mês de Junho: madressilva, rosas silvestres, tomelos brancos, as perpétuas.....e o cheiro a palha, a trigo, a centeio....
Silvas em flor
No final do mês de Agosto, estas flores estarão transformadas em deliciosos frutos maduros (amoras). Com esses frutos deliciosos fazem-se deliciosas compotas, geleias e licores.
Lameiro
No fundo do boição, os freixos erguem-se , dispersos pelo prado natural, proporcionando sombra , nos dias quentes de Verão, às vacas que aí pastam.
Lameiro
Por entre o emaranhado da vegetação que serve de divisória ao lameiro, pode ver-se a erva do prado natural com uma coloração palha
terça-feira, junho 22
Praia e mar
De passagem pela Figueira da Foz , aproveitei o fim da tarde de hoje para fotografar o mar. Desta vez não foram os meus passeios no campo, mas sim na praia à beira mar.
Campos de arroz
Na passada sexta feira viajei entre Coimbra e a Figueira, de comboio e fotografei os campos de arroz.
segunda-feira, junho 21
domingo, junho 20
Subscrever:
Mensagens (Atom)